quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Resumo: O Símbolo Perdido

Em pleno domingo de manhã, Robert Langdon, um famoso simbologista, recebe uma ligação de uma pessoa chamada Anthony, essa pessoa fala ser o secretário de um grande amigo de Robert, Peter Solomon, Anthony fala que Peter pediu que ele convidasse Robert para dar uma palestra em Washington, ele logo aceita. Mas quando chega ao local percebe que foi enganado, pois o local está totalmente diferente do descrito por Anthony, Robert liga para Anthony para entender o que estava acontecendo, mas acaba descobrindo que foi enganado, Anthony não é Anthony e também não é secretário de Peter. Peter corre perigo, “Anthony”, que é Mal’akh, foi o agente de toda essa confusão. Ele tinha sequestrado Peter.
Para salvar Peter, Robert tem de desvendar alguns mistérios de Washington, ele não entende muito bem isso, mas Mal’akh diz que tem certeza que ele é a pessoa certa, pois Peter o escolheu. Vendo que essa é a única forma de salvar Peter de um destino cruel, Robert conta com a ajuda de Katherine Solomon, irmã de Peter, para desvendar esses mistérios.
Depois de muitos sufocos, Robert e Katherine conseguem desvendar o tal mistério, o mistério da pirâmide maçônica e de seu cume de ouro, eles logo foram contar para Mal’akh para tentar salvar a vida de Peter, mas Mal’akh os engana, pega as informações e vai embora com Peter, deixando Katherine e Robert quase mortos, mas eles são salvos e vão atrás de Peter e Mal’akh.
Mas enquanto Peter está com Mal’akh, descobre que Mal’akh é o seu filho, Zachary, que para ele, Peter, tinha sido morto na prisão. Acontece que Zachary forjou a própria morte, e trocou de nome, mudou completamente a sua aparência, por isso Peter não reconheceu seu próprio filho. Mal’akh obriga Peter a terminar de desvendar a pirâmide. Peter consegue desvenda-la, mas conta uma mentira para Mal’akh. Ele diz que a palavra perdida, uma palavra que faz você compreender o mundo a sua volta, é um símbolo, o circumponto.
Katherine e Robert chegam a tempo de salvar Peter, mas descobrem que Mal’akh forçou o pai a mata-lo, mas Peter não teve coragem de matar o próprio filho.
Depois da confusão o desejo de Mal’akh foi realizado acidentalmente, mas ele não ganha o que queria, que era se tornar um deus, e o culpado disso foi Peter, que lhe contou uma mentira.

Peter conta a Robert a verdade sobre a pirâmide, que a palavra perdida, que é o que você encontra desvendando a pirâmide, não é exatamente uma palavra nem um símbolo, e sim um livro. Esse foi o mais complexo e perigoso de todos os mistérios que Robert já desvendou.
Capa do livro

5 comentários:

  1. Miga sua louca, arrasou!!! Adorei sua iniciativa, sei q daqui a algum tempo esse blog vai estar lotado de visitantes e eu vou poder esfregar na cara de todo mundo que te conheci antes de vc virar famosa kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. vim aqui curtir mas não tem essa opção. :( BLOGSPOT, COLOCA O BOTÃO DE CURTIR, SEI QUE VAI TER MUITOS COMENTÁRIOS POSITIVOS

      Excluir
  3. Filha parabéns, muito orgulhosa de você. Lê nos faz sermos pessoas melhores. Ficou perfeito.

    ResponderExcluir
  4. Filha parabéns, muito orgulhosa de você. Lê nos faz sermos pessoas melhores. Ficou perfeito.

    ResponderExcluir